Estofaria Bar – A melhor caipirinha de Curitiba
• HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: SEGUNDA A SÁBADO DAS 18h A 01h •

A melhor caipirinha de Curitiba

estofaria caipirinha 2

Que a caipirinha é símbolo do Brasil, disso ninguém duvida, né? Mas por que será que esse estigma foi criado e esse drink se tornou referência quando o assunto é nosso país? Bom, as histórias são muitas e no post de hoje a gente vai contar algumas delas.

A mais conhecida é uma que começa por volta de 1918, no interior do estado de São Paulo. Segundo reza a ‘lenda’, a caipirinha como conhecemos hoje teria sido criada a partir de uma rreceita popular feita com limçao, alho e mel, indicada para os doentes da gripe espanhola – receita, na verdade, mantida até hoje e usada para espantar gripes e resfriados. Como era comum acrescentar álcool a todo tipo de medicamento, a fim de acelerar o efeito terapêutico, a cachaça era geralmente a escolhida. Até que um dia alguém resolveu tirar o alho e o mel. Depois, acrescentaram umas colheres de açúcar para reduzir a acidez do limão e gelo para espantar o calor e, voilà, deu-se origem à famosa caipirinha.
Como já é costume, a criatividade do brasileiro também alcançou o drink: além da caipirinha, quem nunca ouviu falar em caipiroska, sakerinha e caipilé? Hoje é possível encontrar a boa e velha caipirinha em muitos bares – inclusive a melhor de Curitiba está aqui, no Estofaria! -, mas ainda é possível experimentá-la com vodka ou saquê ao invés de cachaça, sem contar no acréscimo de um picolé ao drink, deixando tudo ainda mais refrescante… Deu vontade?
Então corra para o Estofaria, porque aqui o drink é dos bão! Ah, lembrando que, de segunda a sábado, das 18h às 20h, rola o Happy Hour do Estofaria – e a caipirinha sai com um desconto incrível! Vai perder?

cardapio estofaria em jpg