Estofaria Bar – Caio Canabrava é o novo colunista do site da Vapza
• HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: SEGUNDA A SÁBADO DAS 18h A 01h •

Caio Canabrava é o novo colunista do site da Vapza

estofaria-4

Notícia boa chega rápido, não é mesmo?  E é por isso que a gente correu aqui para contar uma novidade sensacional! O Caio, nosso chef e gestor, foi convidado a ser o novo colunista do site da Vapza, aquela marca deliciosa que facilita nossa vida quando o assunto é cozinha.

No site da marca, ele escreverá receitas fáceis e deliciosas, como o Canapé de Abobrinha com Carne Seca, que a gente mostrou aqui.

Dá só uma olhada na apresentação dele lá no site:

Caio Canabrava, 26 anos, nascido em Curitiba-Pr em 21/04/1988

Formado, Chef de Cousine e Restauranteur no Centro Europeu e no Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia pela PUC-PR.

Desde 2006 com o batalhão pré-almoço/janta. Opção que surgiu nos encontros familiares durante as férias de verão, parecia ser uma boa estratégia para escapar da louça. Sempre foi o combinado da casa: Quem ajuda a fazer o almoço, não precisa lavar a louça. Doce ilusão…As loucinhas dos almoços não eram nada perto que estava por vir quando comecei a trabalhar, em 2007.

Passei pelas cozinhas do Jacobina Bar, Cantina do Délio, Bella Banoffi, Santa Marta Bar, Picanha Brava, Cana Benta e fiz um intercâmbio de 6 meses em Buenos Aires, onde pude conhecer um pouco da gastronomia local.

Desde maio de 2013, sou proprietário do Estofaria Bar. Um barzinho pequeno, de bairro, com um serviço informal, simpático, cativante e o mais importante: COMIDA BOA.

O nome vem do antigo negócio que ali funcionava, uma estofaria. A decoração se mantém fiel. Temos poltronas, assentos de avião, cadeiras de cinema, sofas de 2 e 3 lugares, cadeiras estofadas, etc. Além de alguns pratos com nomes que remetem ao negócio que reformava os sofás da vizinhança toda.

É com muita alegria e honra que venho apresentar-me como colunista da Vapza. E é com um certo medo também. Nunca fui muito de escrever e nunca tirei boas notas em redação. Mas o que importa aqui são as receitas, então não dá nada.

O nome da minha coluna vai ser “Cozinha pra Macho”. Alguns amigos (sem criatividade) já soltaram “Ué, mas não tem que ser macho pra escrever uma coluna com esse nome?” TEM! TEM QUE SER! POR ISSO FUI CONVIDADO!

Brincadeiras à parte, pretendo postar aqui receitas de todos os tipos, para todos os gostos. Mas principalmente, quero focar na galera que mora sozinha e que gosta de cozinhar em casa ou que gosta de fazer reuniões com os amigos. Festinhas, reuniões, bebedeiras, open house, pré-balada, pós-balada (sempre tenha uma comida pós-balada na geladeira, é importantissimo para o dia seguinte), lanche da tarde, café da manhã, o que vocês imaginarem.  Todas elas utilizando os produtos da Vapza, afinal quer coisa mais prática? Não perder tempo descascando, lavando, desfiando, desalgando…Enfim, vocês vão poder ver o quanto é fácil cozinhar, agradar a galera e sem perder a festa por que ficou cozinhando, ou a horinha de almoço que muitas vezes nem hora não é.

O post de hoje é apenas para deixar vocês antenados no que vai rolar aqui. Ja estou preparando uma receitona do tipo para a semana que vem. Fiquem ligados. E quem faz dieta, prepare-se para escapulir uma vez por semana.