Escolha uma Página

É com imenso prazer que a gente anuncia mais uma novidade aos bons de garfo: começou nesta terça-feira, dia 9 de setembro, o 1º Festival de Carne de Onça de Curitiba. Depois de Festival de Hambúrguer, de Restaurant Week com alta gastronomia e até mesmo do Festival do Pão com Bolinho, chegou a vez dela, a carne de onça, ganhar um merecidíssimo destaque em diversos estabelecimentos de Curitiba. A melhor parte disso tudo? O Estofaria está presente nesta edição com uma receita secreta e mais do que deliciosa.

A carne acompanha um pãozinho macio e, é claro, fica ainda mais saboroso com um verdinho fresco e bem temperado. Ah, e tudo isso custando sabe quanto? Só R$9,90. Mas… Já parou pra pensar na história desse prato tão típico pela região?

Pra quem não sabe, a Carne de Onça é um prato tipicamente curitibano, criado e batizado aqui nos anos 50. O senhor Leonardo Werzbitizki era proprietário do restaurante Embaixador e preparava aos fregueses os aperitivos das 18h… Isso muito antes da gente chamar isso de Happy Hour, né? No balcão, ovos de codorna, vinas com pepinos em conserva, salaminhos com queijo picante, rollmops e, é claro, o prato mais pedido: a Carne de Onça.

Claro que a carne não vinha da onça, afinal, desde sempre, a delícia é preparada com carne bovina. Mas por que esse nome? Essa é fácil! O bafo é de onça depois de comer a iguaria, preparada com muita carne crua. Sim, crua, com cebolas e outros temperos que, ainda bem, caíramno gosto do povo – e hoje podemos oferecer a vocês, muitas décadas depois, aqui no Estofaria Bar 🙂

E aí, deu água na boca? Corre pra cá, o Festival já começou e vai até dia 23 de setembro e a gente te espera de segunda a sábado, das 18h à meia-noite. 🙂

Pin It on Pinterest

Share This